Tratamentos

Clareamento Dental

Clareamento Dental

Possibilita aos pacientes ter dentes brancos e iluminados sem afetar a estrutura dental. Realizado através da aplicação de um gel clareador sobre os dentes. Sempre com o monitoramento do dentista esse gel deve ser escolhido em suas diferentes concentrações de acordo com cada caso.

Plástica Gengival

Plástica Gengival

A harmonia de um sorriso depende do equilíbrio entre gengiva e dentes. A plastica possibilita a correção do desnível na linha gengival ou remoção do excesso de tecido, para aumentar o tamanho dos dentes. Resultando simetria e harmonia no sorriso final.

Reabilitação Oral

Reabilitação Oral

Impossível falar de estética sem falar em saúde. Voltar a ter as condições ideais de mastigação, confiança e segurança é tão importante quanto a satisfação de exibir um sorriso bonito. A reabilitação torna-se necessária quando o paciente já apresenta ausências dentárias ou desgastes severos por hábitos parafuncionais, como bruxismo por exemplo. Ambos podem causar dor na articulação, cabeça, pescoço e até estalos nos ouvidos. Pode ser obtida de modo convencional, com prótese total, parcial ou unitária; ou de maneira mais complexa com prótese fixa sobre implante e coroas de porcelana.

Resina

Resina

A busca dos pacientes por dentes claros e alinhados é uma realidade nos consultórios. Por esse motivo, a resina composta ganhou destaque nas pesquisas da odontologia e hoje é um material extremamente confiável para ser usado em restaurações de dentes anteriores e posteriores. É um ótimo material para substituições de antigos amálgamas. Pode também ser usada em dentes anteriores para fechar pequenos espaços já existentes ou que restaram após uma correção ortodôntica; os chamados diastemas; podendo até eliminar o uso do aparelho em alguns casos. Resultados finais totalmente satisfatórios, duráveis e conservadores.

Prevenção

Prevenção

A odontologia atual é baseada na prevenção de doenças bucais como a cárie e doenças gengivais. A prevenção consiste em instrução de higiene oral correta, com escovação associada ao uso de fio dental, além do estímulo ao paciente em manter uma higiene bucal constante e também a manutenção anual feita pelo dentista. Este controle do profissional também é um artifício imprescindível para evitar surpresas desagradáveis ao paciente. Para pacientes que já passaram por reabilitação oral ou transformação de sorriso, esse controle é ainda mais importante, garantindo assim que o sucesso do tratamento seja mantido por mais tempo.

Transformação de sorriso

Transformação de sorriso

Quando o paciente relata insatisfação no equilíbrio e harmonia do sorriso, podemos fazer associação de técnicas atuais e sofisticadas para proporcionar melhoria na simetria, coloração, encaixe, formato e tamanho dos dentes.

O planejamento inicial de cada paciente é feito individualmente através de fotos iniciais, radiografias, modelos de estudo e enceramento diagnóstico o que permite previsibilidade no resultado final. Após esta avaliação e juntamente com o paciente é proposto o tratamento adequado para aquele caso. Tratamento este que pode variar de lâminas de porcelana, associado ao clareamento dental e plástica gengival ou até restaurações em resina composta.

A técnica é muito rápida e precisa, possibilitando ao paciente a transformação total do sorriso em poucas sessões, criando uma aparência branca, simétrica e duradoura.

3ª Idade

3ª Idade

Com o aumento da expectativa de vida os idosos tem se preocupado mais com sua qualidade de vida e em aproveitar bons momentos, e isso inclui viajar, fazer amigos e também mastigar melhor e com confiança. Muitos deles são complexados pela perda dos dentes, e não conseguem sorrir por vergonha e medo.

A odontologia pensou nisso e desenvolveu técnicas para dar maior segurança a esses pacientes que usam próteses móveis ou totais (dentaduras) e que querem se livrar deste desconforto.

Os implantes auxiliam neste sistema, podendo servir de suporte, encaixe ou até mesmo fixação para essas próteses antes móveis e soltas. O paciente pode também escolher substituir alguns dentes ausentes por porcelanas unitárias sobre esses implantes, na região em que a prótese antiga não esteja confortável ou com estética insatisfatória.

Com os dentes em posição e fixos o paciente volta a ingerir grãos, fibras, frutas, folhas e carnes; alimentos essenciais à saúde; e também a mastigar melhor esses alimentos; gerando assim saúde e longevidade, além da segurança de voltar a sorrir e comer diante de outras pessoas.

DSD

DSD

Esse conceito consiste em planejar um novo sorriso baseado na analise facial do paciente. Associamos o antigo protocolo de fotografias digitais, vídeos, radiografias e tomografias aos mais modernos scanners, softwares e impressoras e produzimos desenhos 2D E 3D.

Esses novos desenhos e modelos nos guiam para um resultado mais previsível e harmonioso e permite ao paciente aprovar seu novo sorriso antes mesmo de qualquer intervenção clinica.

Todo o processo otimiza o planejamento interdisciplinar e a possível  reavaliação do caso, facilita a comunicação entre os especialistas e laboratórios; e principalmente a apresentação do caso ao paciente, que normamente se sente mais seguro e confortável e feliz!

Ortodontia

Ortodontia

Novas técnicas surgiram para facilitar e agilizar a correção da oclusão e alinhamentos dos dentes. Destaques para:

Alinhadores: Sequencia de placas de acetato desenvolvidas por um software para substituir as peças metálicas do aparelho fixo convencional e corrigir pequenos desalinhamentos dentais. Invisível, pratico e confortável.

Mini implantes e mini placas: Sistema de ancoragens que aceleram o tratamento.

Autoligados: Permite novos movimentos mais rápidos e precisos.

Cirurgia

Cirurgia

Segurança e excelência em todos os procedimentos de cirurgia oral menor:

  • Implantes Straumann;
  • Mini implantes e placas de ancoragem;
  • Enxertos ósseo e gengival;
  • Biópsias;
  • Extrações;
  • Bichectomia;
Endodontia

Endodontia

A endodontia contemporânea vem sendo contemplada por uma série de mudanças, com a inclusão de novos materiais e instrumentais, além da introdução de tecnologia moderna e apropriada, tornando-a uma especialidade mais segura, menos desgastante tanto para o profissional quanto para o paciente, e mais previsível.

Tratamentos oferecidos:

  • Endodontia clínica;
  • Cirurgia parendodôntica;
  • Tratamento clínico de perfurações;
  • Diagnóstico clínico e cirúrgico de fraturas e fissuras;

Tecnologias utilizadas:

  • Microscópio operatório;
  • Localizador eletrônico;
  • Sistemas de instrumentação mecanizada;
  • Ultrassom piezoelétrico;
  • Radiografia digital;